top of page

Dinâmica de abertura

Agents of Change 2025

Dinâmica de Abertura

Agentes da Mudança – Construindo Soluções Reais​

Objetivo:​
Cada grupo é desafiado com um cenário de cliente (escola, instituto ou Key Account). ​

​Eles devem criar uma proposta de solução educacional usando partes do Macmillan Circle, colaborando entre si e exercitando criatividade, escuta e raciocínio estratégico.

  • 7 grupos de 9 pessoas (representantes + coordenadores + supervisores + back office + editorial + produção, etc. todos misturados e em grupos)​

  • Cada grupo representa uma equipe de Agentes da Mudança​, com um designer, arquitetos, emissários e colaboradores gerais.
    Cada grupo recebe:​

  • 1 cenário (em envelope e lido pelo capitão)​

  • 1 base de cartolina (redonda, em branco) que representa o Círculo em Construção​

  • Materiais artísticos para representar visualmente a solução pensada: giz, cola, EVA, papel colorido, canetinhas, post-its

Se prepare para se tornar um arquiteto e designer do Macmillan Circle!

Atenção! Parte 1 

Parte 1 – Leitura do Cenário (3 min)​

  • Cada Arquiteto(a) lê em voz alta para seu grupo o desafio que receberam. O time vai deliberar e pensar em melhores cenários - teremos espaço para arquitetos, designers e emissários. Posto isso, os times começarão a montar a cartolina ou a base que quiserem, e usando criatividade, apresentar o Circle de forma divertida e educativa.​

Exemplos de cenário:​

  • Institutos de idiomas 

  • Escolas com programa bilíngue​

  • Escolas de alta performance querendo aumentar a carga horária de inglês

  • Grande grupo educacional oferecendo cursos para melhorar a proficiência de seus professores

  • Grupo educacional trazendo novidades para a grade curricular e extracurricular, como trabalho com projetos interdisciplinares e outras novidades

  • Escolas públicas com inglês ou espanhol no F1

  • Uma escola tradicional que quer iniciar um programa extracurricular estilo programa bilíngue.

  • Uma escola que quer ter espanhol e francês na grade, mas quer trocar a editora de inglês que estão atualmente trabalhando.​

OBS: Os cenários devem estimular o uso de 3 a 5 partes do Circle, ​
mas deixam espaço para upselling.

Parte 2

Criação da Solução (30 min total)​

  • Os grupos vão criar uma proposta visual e estratégica:​

  • Decorarão o “Círculo em Construção” com as partes que julgam relevantes​

  • Usam palavras-chave, colagens, ícones, títulos de produtos​

  • Podem fazer anotações estratégicas nos cantos (upsell, diferencial, argumento de venda)​

Exemplo: um grupo promove “Pivot English + Red Roo + Certificação” e e faz upselling de outras partes do Circle.

Girando o Macmillan Circle (25min)​

Cada grupo envia seus “emissários” aos outros grupos, para que estes possam entender as ofertas dos outros. Estes emissários ouvirão a história narrada pelo designer. Cada designer terá 3 minutos para contar o projeto. Tocaremos um sinal e os grupos vão girando e visitando outros "circles".

Todos os grupos terão um "designer/arquiteto" que irá ficar no seu próprio grupo pra explicar o cenário pros emissários dos outros grupos.

Após esta etapa, os grupos irão entrar no Mentimeter e votar na melhor solução criada.

bottom of page